Angélica


Há quem afirme que o chá da Angélica cura a histeria. É uma planta que fortalece o estômago, é tônica depurativa e, em caso de febre provoca o suor. Angélica (Angélica silvestris ou officinalis). Tanto asilvestris ou officinalis possuem propriedades medicinais pertencente à família das umbelíferas e possui óleos essenciais, angelina e ácidos orgânicos.

Também conhecida como arcangélica, erva-de-espírito-santo e jacinto-da-india, a angélica é uma planta herbácea que costuma medir entre um e dois metros de altura. A planta possui um aroma intenso e agradável, caule grosso e canelado, em cujo extremos estão suas flores.

Tônico e estimulante das funções do aparelho digestivo, o chá de angélica possui ação sedativa, equilibradora do sistema nervoso, digestiva e espasmolítica. 

Entre seus benefícios estão a eliminação dos gases e fermentações intestinais, o aumento da secreção de sucos gástricos, aumento do apetite, combate à depressão, neurose e debilidades nervosas. Além disso, pode ser usada em caso de estômago descaído ou atónico, além de enxaquecas originadas por alimentos e má digestão.

Algumas indicações:

A angélica serve para tratar problemas digestivos, anorexia, ansiedade, asma, cólicas, convulsão, dor de cabeça, dor de costas, gases e pressão alta.

Contra indicações:

A angélica está contraindicada para diabéticos e grávidas.

Como fazer o chá:

Misture 20g de raízes de Angélica para 1 litro de água. Ferva entre 10 a 15 minutos, depois coe e beba. Tomar 1 xícara 3 vezes ao dia. 



Fonte(s):


Nenhum comentário:

Postar um comentário